O que fazer frente ao inesperado? Muitos escrevem sobre esse desafio e, atualmente, apesar de existirem visões diferentes sobre o tema, temos consenso que é preciso seguir em frente e buscar forças necessárias para não esquecer e enfrentar a realidade, seja ela qual for. Não podemos nos deixar imobilizar pelo inesperado, continuar o caminho, a luta, compreender que o imponderado ocorre e que nenhum de nós está livre dele, mas saber que vida continua.
Ao mesmo tempo que a mensagem para enfrentar o inesperado é a de continuar, temos também que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para não facilitar a sua ocorrência. Precisamos fazer a nossa parte para promover a segurança, a saúde e a tranquilidade em todos os ambientes da empresa; ser previdente e usar a nossa inteligência atrelada à vontade para minimizar ou evitar que esse apareça.
Hoje em dia, até de forma mais positiva, usa-se resiliência como uma ferramenta de prevenção. Como um método de fortificação e preparação mental. Em uma empresa ou até mesmo individualmente, é sempre inteligente e positivo poder antecipar consequências negativas que uma fase de transformação necessária pode gerar, assim, desenvolveremos estratégias e treinamentos para fortificar habilidades e nos preparar psicológica e emocionalmente para o desafio da mudança e superação.

Em um dos momentos cruciais da Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill (Primeiro Ministro Inglês) proferiu em seu celebre discurso “We Shall Fight on the Beaches” que era necessário lutar e ir até ao fim, motivando seus soldados para continuar a batalha, fosse nos mares, ruas, praias ou colinas; de que juntos deveriam extrair o melhor que possuíam para resgatar e defender a nação.
Nesses tempos e momentos que estamos vivendo, nós Wizzers, temos mais do que nunca que empenhar nossa cultura e nossos de valores. Somos treinados para isso porque pertencemos a uma empresa que extrai e espera o melhor de nós, não deixemos o inesperado sobressair, pois aqui na Wiz pode vir o desafio que vier juntos defenderemos nossa história e lutaremos até o fim.
Rodrigo Salim
Diretor Wiz Parceiros
Ser resiliente nesse momento é fundamental, de forma abrangente, do pessoal ao profissional!
Top!
Seguir em frente sempre!