Olá, Wizzer!
Hoje (20/11), celebramos o dia da Consciência Negra e muitos de nós ainda se questionam: mas porquê um dia da consciência negra?
Vamos lá! Segundo o IBGE, pessoas negras (pretas e pardas) são 56% da nossa população e possuem os piores indicadores de renda, moradia, escolaridade e etc. Por isso, essa é uma data para refletirmos sobre esses números e também um convite para combater o racismo.
Segundo uma pesquisa da Locomotiva, 84% dos brasileiros percebem o racismo, mas só 4% se considera preconceituoso. Na teoria, a escravidão foi “abolida” em 1988, mas na prática muitos dos nossos comportamentos alimentam e contribuem para esses números negativos, sejam intencionais ou não. Na Wiz, não toleramos qualquer tipo de comportamento ou ação discriminatória. Wizzer de atitude adota uma postura antirracista.
Não sabe por onde começar? Se liga nessas dicas:
A Descola está com um curso gratuito sobre cultura Antirracista. Clique aqui para se matricular (Atenção, porque a conclusão desse curso, até o dia 10/12, contará como última ação para conquista do selo “Diversifique-se“)¹. Na Wizity, você também pode aprender mais sobre o tema acessando o curso “O racismo sutil por trás da palavras”. Corra pra fazer e ainda ganhar Lamps.
¹Diversifique-se: só contará para ação, aquelas pessoas que concluírem e subirem o certificado na Wizity Online até o dia 10 de dezembro, às 23:59.
Vem com a gente apoiar essa causa!
Qualquer dúvida, procure o BP da sua UN/UC.